Amsterdã

Aeroporto de Amsterdã

Saiba tudo sobre o Aeroporto de Amsterdã, chamado de Schiphol. É o principal aeroporto dos Países Baixos e um dos mais importantes da Europa. Devido ao seu enorme tráfego, algumas companhias de baixo custo decidiram se mudar do Schiphol para operar no Roterdã-Haia, outro aeroporto da Holanda.

Aeroporto de Amsterdã

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre o aeroporto de Amsterdã.

Sobre o Aeroporto de Amsterdã

O Aeroporto de Amsterdã opera também voos para o Brasil pela companhia aérea KLM, que voa diariamente para Guarulhos (SP), Galeão (RJ) e para o Aeroporto de Fortaleza. O aeroporto tem apenas um terminal com mais ou menos 4 andares (-1, 0, 1 e 2). O andar térreo é a praça e onde ficam as chegadas. No 1º é onde é feito o embarque (há 3 zonas de embarque) e no 2 é onde ficam os bares e restaurantes.

Mapa do andar 1 - Aeroporto de Amsterdã

Serviços do Aeroporto de Amsterdã

Lojas: Victoria’s Secret; Electronics; Rituals; Gassan; We love Holland; Toys; Gucci; Bvlgari; Sunglasses; House of Tulips; Hermès; Bottega Veneta; Burberry; Rolex; Omega; Montblanc, entre outras.

Restaurantes: La Place; Burger King; Kiosk B29; Mc Donald’s; Starbucks; Jamie’s Deli; Heineken Bar; Tribune Bar; Kebaya; Bread!; Murphy’s Irish Pub; Sushi&Noodles; Pana Bar; LEON; Frames; VIT; Urban Food Market, entre outros.

Aluguel de carro: Avis/Budget; Enterprise; Europcar; Hertz; Sixt. (Todas as locadoras ficam na praça principal do aeroporto, andar térreo).

Banner-Gabr

Aeroporto de Amsterdã - interior

Outras matérias que podem ser do seu interesse:

Do aeroporto ao hotel de transfer

Uma dica importante para quem não for alugar um carro na Holanda, é reservar um transfer para ir do aeroporto até o hotel (e/ou vice-versa). As vantagens são várias: hora marcada com o motorista, segurança na hora de ter um transporte privado, conforto para quem viaja com muitas bagagens, entre outras. Para garantir uma chegada tranquila e sem estresse no hotel, sempre reservamos um transfer.

Serviço de Transfer

Tem um site muito bom, que é esse Pesquisador de Transfers, que é o maior do mundo. Ele oferece três opções de transfer: só ida do aeroporto ao hotel, só ida do hotel ao aeroporto ou os dois (ida e volta). É só colocar o aeroporto que vai chegar, o destino e escolher a melhor opção e o tipo de carro. Eles já dão o preço, o tempo do trajeto e todas as informações. Nós achamos bem mais barato do que pegar um táxi no aeroporto e foi tudo sempre muito rápido e fácil. Vale muito a pena se não for optar pelo aluguel de carro.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o aeroporto de Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o aeroporto de Amsterdã quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre o aeroporto de Amsterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, clique aqui em Site de Ingressos da Europa para ver todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *