Amsterdã

Amsterdã em junho

Saiba como é Amsterdã em junho. Muitos dos brasileiros que viajam para a Holanda acabam indo nesse mês, que corresponde ao início do verão, uma das épocas mais agradáveis para visitar a Holanda e toda a Europa. Além disso, junho já é o começo das férias para muita gente, uma data bem favorável.

Cidade de Amsterdã

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Amsterdã e Holanda. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Holanda. Agora veja tudo sobre Amsterdã em junho.

Condições climáticas em Amsterdã em junho

Uma das coisas mais importantes para saber sobre Amsterdã em junho é o clima, que é agradável por conta do verão. A estação mais quente do ano dura, geralmente, de junho a agosto e é muito gostosa. Nessa época, as temperaturas ficam na média dos 22 graus Celsius, podendo atingir até 10 graus de mínima. Junho é um mês relativamente chuvoso, por isso vale a pena você levar ou comprar por lá uma capa de chuva.

Canal de Amsterdã no verão

O clima em Amsterdã em junho, portanto, é quente, mas nada comparado com o verão brasileiro. Recomendamos que você se prepare e leve roupas leves e médias, alguns casacos, e se prepare para enfrentar no máximo 24 graus Celsius. Se hidrate bastante quando estiver por lá, porque isso vai ajudar muito também.

Passeio de barco em Amsterdã

Movimentação de turistas e hospedagem em Amsterdã em junho

Amsterdã costuma ficar mais cheia no verão, pois muitos europeus viajam dentro do próprio continente para curtir o tempo quente e também a maioria das pessoas já estão saindo de férias. Junho acaba sendo um mês mais cheio por esses motivos. Os preços de hospedagens e passagens aéreas podem aumentar em relação a outros meses como março e setembro, por exemplo.

Banner-Gabr

A melhor forma de conseguir pagar menos viajando nessa época é reservando seu hotel e passagens aéreas com bastante antecedência. Assim você consegue garantir mais facilmente as tarifas menores do que se fechar em cima da hora.

Verão em Amsterdã

Canal Singel e o Mercado de Flores em Amsterdã

O Canal Singel em Amsterdã é uma boa opção de passeio em junho. Assim como em Veneza, algumas cidades da Holanda, como Amsterdã, têm centenas de canais e foram construídos prédios ao seu redor.

O Canal de Singel ficou muito famoso por ser muito bonito e ter um mercado de flores que fica em barcas que flutuam na água. Por isso, esse mercado ficou conhecido como Mercado Flutuante de Flores e, hoje, é o principal centro de vendas de flores de toda a Holanda e um dos principais pontos turísticos, principalmente durante a primavera.

Mercado flutuante de flores em Amsterdã

Parque Vondelpark em Amsterdã

O Vondelpark em Amsterdã é um dos parques mais conhecidos da Holanda e se tornou um dos principais pontos turísticos de Amsterdã, além de ser uma excelente opção de passeio no verão. Esse local tem um grande lago no meio e é onde os moradores de Amsterdam costumam ir para descansar, caminhar e deitar na grama para aproveitar um pouco o sol. O parque é ótimo para quem gostar de praticar exercícios, caminhar, correr e andar de bicicleta. Lá você vai encontrar muita área verde e coisas legais para fazer.

Parque Vondelpark em Amsterdã

Passeio pelos Canais de Amsterdã

Os canais de Amsterdã são o cartão postal da cidade. Um passeio de barco é uma experiência super legal, além de romântica para quem estiver em casal, e você tem a chance de conhecer um pouco da cidade logo de cara, passando por vários pontos turísticos de Amsterdã. Você também pode só passear a pé pelos canais, que é um passeio gratuito e bem legal. De qualquer forma, curtir os canais no verão vale a pena.

Passeio de barco pelo canal de Amsterdã

Red Light District em Amsterdã

O Red Light District em Amsterdã é um lugar muito conhecido no mundo todo por ter grandes casas com vitrines, onde mulheres de programa ficam expostas para as pessoas que passam na rua. Ainda assim, é bastante visitado por famílias e pessoas das mais diversas idades. Ele é icônico na cidade, símbolo de Amsterdã, e sua visita é quase que obrigatória, pois vale mesmo a pena. O nome vem das luzes de lá, que são todas vermelhas e deixam a região avermelhada.

Red Light District em Amsterdã

É legal para conhecer essa parte da cultura da Holanda, mas não tente tirar fotos das vitrines, pois além de considerarem desrespeitoso, é proibido e pode causar problemas. Por ser tão diferente do mundo todo, a região acabou se tornando um ponto turístico de Amsterdã, e é legal de ir no verão por conta do calor e por ser uma época bem mais agradável de passear pela rua.

Rua no Red Light District em Amsterdã

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre Amsterdã em junho uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular.

  • Pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Amsterdã em junho para quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre Amsterdã em junho uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro em Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *