Amsterdã em março
Amsterdã

Amsterdã em março

Veja como é Amsterdã em março. Muitos turistas viajam para Holanda nesse mês, que é o fim do inverno e o início da temporada das flores. Por isso, vale a pena prestar atenção em alguns fatores característicos do mês, como clima, movimentação de turistas e também passeios e atividades legais para fazer. Confira mais detalhes sobre Amsterdã em março.

Flores em Amsterdã

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Amsterdã e Holanda. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Holanda. Agora veja tudo sobre Amsterdã em março.

Condições climáticas em Amsterdã em março

Uma das coisas mais importantes para saber sobre Amsterdã em março é o clima, que é frio, mas não tanto. O inverno na Holanda vai de dezembro até a primeira metade de março, quando então inicia a primavera. Sabemos que a Holanda é um país mais frio que o Brasil ao longo de todo ano, o verão deles é bem mais leve que o nosso, mas em compensação o inverno é super rigoroso. Portanto, mesmo março sendo primavera, ainda pode ser bem frio.

Amsterdã decorada de flores

As temperaturas ficam em torno dos 12 graus Celsius, então leve roupas quentes. Nessa época, costuma chover um pouco mais, mas nada que atrapalhe os passeios em ar livre. Como o clima em Amsterdã em março ainda é frio, recomendamos que você se prepare e leve casacos, gorros e outros itens que vão te esquentar. Se hidrate bastante quando estiver por lá, porque isso vai ajudar muito também.

Flores no Jardim Keukenhof em Amsterdã

Movimentação de turistas e hospedagem em Amsterdã em março

Amsterdã costuma ficar mais cheia na primavera, que ocorre depois do inverno, e tem seu ápice em abril e maio. Março acaba sendo um mês de transição entre o inverno rigoroso e a primavera, então não é um mês muito cheio, ideal para quem procura a cidade mais vazia e sossegada. Além disso, nessa época, muitos dos turistas já voltaram para casa por conta do fim das férias e início do ano letivo. Por isso, a hospedagem é bem mais em conta em março, mas de qualquer forma, recomendamos que não deixe sua reserva em hotel e voos para a última hora, porque você corre o risco de pegar tarifas mais caras se não fechar com antecedência.

Banner-Gabr

Cidade de Amsterdã

Museus em Amsterdã

Os museus de Amsterdã são muitos e fica bem difícil escolher entre eles, já que todos são bem legais. Eles proporcionam um passeio divertido e recomendado em qualquer época do ano, portanto independentemente do seu roteiro de viagem, vale incluir um museu nele. Mesmo para aqueles que não curtem tanto museus, os de Amsterdã valem muito a pena. Entre eles, estão o Madame Tussauds, que contém diversas estátuas de cera de celebridades e grandes nomes mundiais, e o Palácio Real, que é um monumento histórico, com a arquitetura muito bonita.

Museu Madame Tussauds em Amsterdã

Temporada de tulipas em Amsterdã em março

A temporada de tulipas vai do final de março a meados de maio, portanto já dá para você ver algumas belas flores se tiver marcado a sua viagem para o fim de março. A maior parte dos jardins de tulipas na Holanda se localiza em Noordoostpolder e em Kop van Noord-Holland. O Kop possui a maior área de crescimento contínuo de bolbos na Holanda. Outro local famoso pelas tulipas é o Keukenhof, sendo que os três que citamos ficam a uma distância de cerca de meia hora de Amsterdã.

Vista de Amsterdã

Parque Keukenhof em Amsterdã

O parque Keukenhof é o melhor local na Holanda, pertinho de Amsterdã, para você ver tulipas na época da primavera. Ele costuma abrir anualmente de 23 de março a 21 de maio, mas essas datas podem variar. Se sua viagem for de março a abril, ou se você for passar a última semana do terceiro mês do ano em Amsterdã, não perca esse passeio.

Parque Keukenhof em Amsterdã

O Keukenhof tem cerca de 7 milhões de bulbos de tulipas na primavera, distribuídos por 4 pavilhões e muitos jardins. Além das tulipas, você poderá ver também jacintos, narcisos, orquídeas, rosas, cravos, íris, lírios e muitas outras flores. O horário de funcionamento desse parque é das 8h às 19h30. A melhor forma de ir até lá é de carro e vale muito a pena.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre Amsterdã em março uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Amsterdã em março para quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre Amsterdã em março uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro em Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *