Amsterdã

Amsterdã para a melhor idade +60

Confira o guia que criamos com todas as dicas de Amsterdã para a melhor idade +60! Mostramos aqui dicas para os mais velhos e de como é possível curtir essa cidade, independente da sua idade.

Amsterdã para a melhor idade +60

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre Amsterdã para a melhor idade +60.

1. Fazendo as malas para a viagem

Roupas: Escolha as roupas adequadas para a quantidade de dias, clima que fará na cidade e passeios que pretende fazer. Evite levar roupas muito justas que possam ser desconfortáveis ou calçados inadequados para o tipo de cidade.

Medicamentos: Esteja atento aos medicamentos que precisa levar. Faça uma lista para não se esquecer de nenhum e prevenir-se de estoque suficiente para a viagem.

Documentos: Por fim, não se esqueça de verificar se os documentos estão válidos e dentro dos prazos de validade.

Viagem a Amsterdã

2. Viaje com conforto e evitando transbordos

A segunda dica para a melhor idade é evitar fazer voos com muitas escalas ou trajetos que exijam vários transbordos (principalmente aqueles cansativos e confusos, como troca de comboios ou até de estações). Pessoas com problemas de coluna ou joelhos devem evitar fazer voos muito longos, que podem agravar suas dores nessas regiões. Mas, caso o façam – como na viagem do Brasil à Holanda – recomendamos que levante e caminhe no avião sempre que possível.

Banner-Gabr

Aproveite também a prioridade que a sua idade dá direito, seja ao entrar antes nos transportes, ou mesmo a ”furar” filas.

Estação de trem Amsterdam Centraal

Passo a passo para achar passagens baratas para Amsterdã

É difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, é importante seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas para Amsterdã. A primeira grande dica é acessar algum comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para Amsterdã. Ele poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes.

Voo para Amsterdã

Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga as dicas abaixo que você vai economizar muito na compra das passagens aéreas para Amsterdã. Só de utilizar ele, você já vai conseguir achar os melhores preços e as melhores opções de passagens.

3. Escolha hotéis confortáveis em Amsterdã

A terceira dica que queremos dar para a melhor idade que vai para Amsterdã é sobre a hospedagem. Procure hotéis que tenham o conforto que você precisa. Principalmente em cidades mais antigas, é importante reparar se o prédio tem elevador, se há rampas e corrimões para facilitar o caminho e se o quarto é pensado, a nível de espaço e comodidades oferecidas, para essas faixas etárias.

Quarto do Hotel The Neighbour's Magnolia em Amsterdã

Como achar hotéis por preços incríveis em Amsterdã

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Amsterdã. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Amsterdã, da Holanda, da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de Amsterdã, que são os melhores lugares para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site.

Cancelamento Gratuito de Hotel

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

4. Andar na cidade: evite picos de temperaturas e abuse dos transportes

Amsterdã é uma cidade em que se anda bastante. Se estiver pelo centro da cidade, vá passeando com calma e evite os horários de temperaturas mais extremas. No geral, as calçadas são grandes e planas, perfeitos para passear de um lado para o outro. O centro tem muitos banquinhos, onde pode descansar, e cafés, perfeitos para recuperar energias.

Vista da Praça Dam em Amsterdã

Outra dica perfeita para andar pela cidade de Amsterdã sem se cansar muito é aproveitar os ônibus turísticos do tipo hop on hop off (que você sobe e desce onde quiser) e que faz um trajeto por todos os pontos turísticos importantes da cidade. Assim, você vai sentado escutando as explicações pelos lugares que for passando e só sai nos que tiver mais interesse.

Ônibus turístico em Amsterdã

5. Seguro viagem

Uma dica importante não só para a melhor idade +60, mas qualquer um que vai para Amsterdã, é não deixar de fazer seu Seguro Viagem de jeito nenhum, pois ele é obrigatório para entrar na Europa. Assim você fica coberto para qualquer imprevisto (médico ou sobre a sua bagagem), e viaja com mais tranquilidade.

Usamos esse Comparador de Seguro Viagem.  que é incrível e pesquisa todos os seguros viagens em todas as principais empresas da Europa e você ainda pode parcelar no cartão em até 12 vezes. Em menos de um minuto você tem o orçamento de todos os seguros viagens na sua frente e já pode contratar o seu na hora. Não dá para deixar de fazer um, mas dá para economizar bem e conseguir um bom preço.

Seguro viagem para Amsterdã

Nós recomendamos a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica, que são as empresas que já contratamos o seguro, são líderes mundiais e têm escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil.

6. Transportes em Amsterdã e Holanda

Se vai ficar só por Amsterdã, a nossa dica é que aproveite os transportes públicos da cidade, que são muito bons e pensados em todas as idades. Para quem tem dificuldade em locomoção fique tranquilo, porque os ônibus e metros são acessíveis com rampas e outras facilidades.

Trem

Se vai viajar para cidades próximas a Amsterdã, o trem é uma ótima opção, pela comodidade e também porque normalmente há descontos para maiores de 65 anos. Uma dica para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem da Holanda e da Europa e acha as melhores opções.

Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa

Área para as bagagens no trem

Algumas das viagens de trem mais pesquisadas são:

Alugar um carro

Outra opção fantástica para quem vai viajar à Holanda é alugar um carro. Dessa forma, pode fazer os trajetos quando quiser, sem precisar depender de horários e bilhetes. Com o carro você tem mais liberdade, acaba compensando se estiver com mais gente e garante bons momentos pelas estradas do país. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Amsterdã e na Holanda com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Holanda

7. Prioridade da melhor idade em Amsterdã

De forma geral, quase todos os pontos turísticos têm descontos para os maiores de 65 anos. Nos supermercados e outros estabelecimentos, há sempre uma fila preferencial para idosos, grávidas e pessoas com alguma deficiência física. Por isso, a nossa dica é que sempre aproveite esses descontos, filas e lugares preferenciais.

Dicas dos ingressos das atrações de Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Amsterdã e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração.

Passeio nos canais de Amsterdã

8. Dicas de acessibilidade para a melhor idade +60 em Amsterdã

Se você está indo para este destino com alguma pessoa que pertence ao grupo da melhor idade ou até mesmo você que tem 60 anos ou mais, pode estar se perguntando sobre como funciona a questão da acessibilidade por lá.

Resumo rápido:

  • Os hotéis têm sempre alguns quartos mais acessíveis, pergunte por eles quando for reservar a sua hospedagem na cidade;
  • A cidade está se tornando cada vez mais acessível, com passeios adaptados, chão apropriado e semáforos com som e contagem regressiva do tempo estimado para atravessar a rua;
  • Os transportes, como táxis, ônibus e metrô, em sua maioria, são adaptados seja para cadeiras de rodas, seja com assentos maiores para o máximo conforto do passageiro;

Acessibilidade em Amsterdã

Outras matérias que podem ser úteis para a melhor idade +60:

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Amsterdã para a melhor idade +60 quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre Amsterdã para a melhor idade +60, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *