Mulher usando o celular na Holanda
Amsterdã

Dicas de segurança em Amsterdã

Confira todas as nossas dicas de segurança em Amsterdã, na Holanda. Prevenção nunca é demais, e por isso daremos alguns conselhos sobre comportamentos a evitar e alguns alertas para ter uma viagem tranquila e sem preocupações.

Dicas de segurança em Amsterdã

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre dicas de segurança em Amsterdã.

Como é a segurança em Amsterdã?

A capital holandesa é uma cidade muito segura e embora não haja casos de roubos violentos ou frequentes, existem claro, como em todas as cidades, pequenos furtos. Esses furtos acontecem em lugares muito movimentados (pontos turísticos, aglomerações, espetáculos de rua e até shoppings), ou até saindo do aeroporto. Aproveite e veja como ir do aeroporto de Amsterdã até o centro turístico.

Pessoas no verão em Amsterdã

O celular é um dos objetos de valor que mais usamos no dia a dia, mas fique tranquilo porque em Amsterdã não é perigoso falar ao celular na rua, tirar fotos, ficar mexendo nele enquanto passeia. De todas formas, guarde-o sempre bem (assim como dinheiro e documentos) e não facilite os furtos. A dica é: tenha sempre a sua carteira / bolsa perto de você, para que nenhum carteirista consiga tirar nada de você.

Para onde ligo se precisar de urgências ou polícia?

Em Amsterdã (e toda Holanda) o número para emergências é o 112. Basta digitar esses três números e rapidamente será atendido. É importante memorizar esse número pois além de servir para uma emergência de saúde, eles fazem também contato com a polícia e bombeiros.

Número de Emergências

Banner-Gabr

E se eu for furtado ou precisar dar uma queixa à polícia?

Pode ligar para o 0900-8844 para chamar a polícia (politie). E se precisar prestar uma queixa vá diretamente à comissaria mais próxima.

Se por um acaso você tiver algum problema, deverá contatar a polícia local a fim de registrar queixa. Em caso de roubo de documentos, é preciso contatar o Consulado-Geral em Amsterdã a fim de comunicar o ocorrido. Tão logo regresse ao Brasil, comunique o fato também às autoridades policiais brasileiras e aos órgãos emissores dos documentos furtados.

Polícia em Amsterdã

Não se esqueça de prender a sua bicicleta!

Amsterdã é uma cidade plana e perfeita para andar de bicicleta. Se for a sua primeira vez na cidade, até poderá ficar chocado/a com tantas bikes na rua e nos estacionamentos! A dica, caso vá alugar uma bicicleta, é sempre amarrá-la quando a for deixar em algum lugar. Esse meio de transporte é um bem muito apreciado por lá, portanto não dê bobeira e prenda sempre a sua bike para que ninguém a leve.

Fila de bicicletas em Amsterdã

Qual é a melhor forma de guardar objetos de valor?

A nossa dica é que aproveite os cofres dos hotéis e deixe lá os objetos de valor que não precisa usar no dia a dia: dinheiro em espécie (carregue sempre só o necessário), passaporte, e possíveis jóias que tenha levado para a viagem.

Leve a carteira no bolso frontal e a bolsa cruzada à sua frente, a tira-colo. Na praia, cafés, shoppings e restaurantes, mantenha seus pertences à vista. Principalmente nos lugares turísticos, os ladrões costumam agir em dupla: enquanto um chama a sua atenção, o outro aproveita o despiste para levar a sua carteira/celular. Portanto, esteja sempre de olhos abertos.

Cofre de hotel

Muito cuidado com as drogas na Holanda

Muita gente pensa que Amsterdã e Holanda são muito liberais quando o assunto é maconha: mas não é bem assim. Existem sim lugares específicos para consumi-la e comprá-la, os coffeeshops. Mas daí a fumar na rua ou a comprar maconha na rua, o panorama é completamente diferente. Afinal, lá as drogas leves (como maconha) são toleradas; mas não descriminalizadas. Se for consumidor, só compre nas coffeeshops e tenha atenção à quantidade permitida por pessoa (5g).

Vendedor pesando maconha

Dicas de saúde para ter uma viagem em segurança

A primeira dica de segurança relativa à saúde é fazer o seu seguro de viagem antes de viajar. Isso porque ele cobre todas as possíveis preocupações ou dores de cabeça que você possa sofrer durante a viagem.

Farmácias:

As farmácias em Amsterdã são um pouco diferentes do Brasil e se diferenciam em dois tipos: as apotheek que é onde você compra remédios com receita médica e medicamentos mais importantes e as drogarias, em holandês drogisterij; onde você encontra remédios mais suaves, vitaminas e produtos diários, de sabonetes até maquilhagens.

Farmácia em Amsterdã

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre dicas de segurança em Amsterdã quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre dicas de segurança em Amsterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, clique aqui em Site de Ingressos da Europa para ver todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *