Paisagem de Amsterdã
Amsterdã

Fuso horário de Amsterdã x Brasil

Saiba tudo sobre o fuso horário de Amsterdã x Brasil e aproveite as dicas para se planejar e se adaptar com as diferenças entre os horários. Seja para se comunicar com quem for ficar por aqui, com pessoas de outros países, para acertar seus relógios ou algum outro motivo, saber sobre esse assunto facilita, e muito, na sua programação. Confira as nossas dicas e qual é a diferença de horário entre Amsterdã e o Brasil.

Horário de Amsterdã

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Amsterdã e Holanda. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Holanda. Agora veja tudo sobre o fuso horário de Amsterdã x Brasil.

Diferença de horário entre Amsterdã e Brasil

O fuso horário em Amsterdã e toda a Holanda, assim como em alguns outros países europeus, corresponde ao meridiano +2 de Greenwich. Como o fuso de Brasília corresponde ao -3, normalmente, em Amsterdã são 5 horas mais tarde do que nas regidas pelo fuso de Brasília. Portanto, se são 14 horas no Brasil, por exemplo, serão 19 horas em Berlim. No entanto, essa diferença aumenta ou diminui em alguns meses, e isso varia muito dependendo do horário de verão ou de inverno de Amsterdã ou cidades brasileiras.

Letreiro na Praça dos Museus em Amsterdã

Horário de verão em Amsterdã

Em Amsterdã, a mudança do horário de verão ocorre, geralmente, no último final de semana de março e os relógios são adiantados em uma hora. No verão na Europa é inverno no Brasil, e quando este horário começa a vigorar, a diferença se altera para 3 horas. Para uma melhor adaptação, a nossa dica é descansar, dormir bem e recarregar as energias no primeiro dia em terras alemãs. O horário de verão em toda a Holanda costuma terminar no último final de semana outubro, e os relógios devem ser atrasados em uma hora, ficando com uma diferença de 5 horas em relação ao Brasil.

Vista do canal de Amsterdã

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre fuso horário de Amsterdã x Brasil a dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Banner-Gabr

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre fuso horário de Amsterdã x Brasil para quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre fuso horário de Amsterdã x Brasil, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro em Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *