Amsterdã

Imigração para entrar em Amsterdã e na Holanda

Saiba tudo sobre a imigração para entrar em Amsterdã e na Holanda, aqui vamos dar dicas de documentos e itens que você deve reunir. É muito importante que você siga as políticas e procedimentos de imigração do país, pois as autoridades locais podem ser rigorosas no que respeita à permanência no território de estrangeiros que não disponham de identificação válida.

 Amsterdã - Documentos necessários

E, se você estiver planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas de como economizar muito em sua viagem para Amsterdã. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para Amsterdã.

Documentos necessários para viajar para Amsterdã e Holanda

Pode deixar de ficar preocupado, nos Países Baixos os cidadãos brasileiros podem entrar sem visto, sendo que o prazo máximo de estadia no país é de até 90 dias. Você apenas irá precisar ter o seu passaporte válido.

Amsterdã e na Holanda - Passaportes

É necessário também que os cidadãos brasileiros acionem um seguro de viagem com uma cobertura médica mínima de 30€ mil e o seguro deve cobrir repatriação e traslados médicos. Essa dica é muito importante para que você viaje da forma mais segura e despreocupada.

Dicas importantes que você deve ter em conta na hora de viajar

  • As autoridades solicitam um comprovativo de que você tem dinheiro suficiente para gerir a sua estadia no país (pelo menos 55€ por dia), seja em espécie ou na sua conta bancária. Caso você, por algum motivo, não tenha dinheiro suficiente, pode sempre pedir a alguém para ser o seu fiador.
  •  Se você é membro da família de um cidadão de um estado membro da UE/EEE, não terá de comprovar que pode pagar a sua estadia nos Países Baixos.
  • Sendo você um cidadão fora de um país da UE, EEE, ou Suíça terá de comprovar o motivo da sua visita no controle de fronteira. A apresentação da passagem de ida e volta é necessário.

É possível encontrar algumas medidas sobre o coronavírus em alguns países, se você estiver viajando fora de um país da UE, EEE ou Suíça. É sempre bom dar uma verificada na sua companhia aérea.

Amsterdã - Globalização

O que você pode ou não levar na sua viagem para Amsterdã e Holanda

Existem algumas regras que você deve ter em consideração, relativamente ao que pode ou não levar para os Países Baixos. Vamos dar algumas dicas:

  • Comida: As regras que são aplicadas para a comida irão depender do que você está levando e de onde está viajando.
  • Compras: Se você estiver levando compras caras para a Holanda, pode ser necessário enviar uma declaração alfandegária. Vai depender do custo da sua compra e do país de onde você está viajando.
  • Medicamentos: Se você precisa levar algum tipo de medicamentos para a Holanda, saiba que alguns medicamentos exigirão certificado de medicamento.
  • Cigarros: Se você pretende levar cigarros para a Holanda, deverá pagar impostos.
  • Animais de estimação: Levar os animais de estimação requer uma grande logística. As etapas que terá de seguir vão depender do tipo de animal de estimação que você está trazendo e de que país está vindo.
  • Animais, plantas e objetos: Se você pretende levar animais, plantas e objetos naturais para a Holanda, as regras que serão aplicadas irão depender do que você estiver levando.
  • Armas: Você só poderá levar algum tipo de arma se tiver a licença necessária do objeto.

Amsterdã e na Holanda - Porta de Embarque

Importante você saber antes de embarcar

  • Se você viajar de avião, consulte sempre as regras do aeroporto e da companhia área. Lá eles disponibilizam informações importantes que você deve levar em conta, regra para líquidos, objetos pontiagudos e animais.
  • Se você estiver viajando de carro, trem, por outro meio de transporte terrestre ou aquático, as mesmas regras alfandegárias serão aplicadas.

Atenção para que caso você não cumpra alguma dessas regras, a alfândega pode confiscar a sua bagagem e aplicar uma multa. Verifique sempre a alfândega do país que você está viajando e confira as regras que são aplicadas.

Cartões de Embarque Amsterdã

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre imigração para entrar em Amsterdã e na Holanda uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS ao alugar um carro, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar e, claro, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre imigração para entrar em Amsterdã e na Holanda quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre imigração para entrar em Amsterdã e na Holanda, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro I amsterdam

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, clique aqui em Site de Ingressos da Europa para ver todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *