Amsterdã

Limite e quantidade de produtos para trazer para o Brasil

Saiba tudo sobre o limite e quantidade de produtos para trazer para o Brasil. Os cidadãos brasileiros estão oficialmente autorizados a trazer bagagem na chegada ao país. Confira tudo o que é possível levar na sua viagem de regresso!

Preparando a mala de viagem para Amsterdã

E, se você estiver planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas de como economizar muito em sua viagem para Amsterdã. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para Amsterdã.

Regras importantes para os produtos que entram no Brasil

De acordo com a Receita Federal, o limite para isenção de impostos em compras é até US$ 500 para quem chega ao Brasil de navio e avião e de até US$ 300 para quem viaja de transporte terrestre. A entrada de produtos de origem animal é de até 5 quilos ou 10 quilos por pessoa, dependendo do produto.

Para que os produtos possam passar na alfândega, é necessário que estejam devidamente fechados nas embalagens originais, com rótulo, que seja possível a sua identificação e bem isolados para o caso de vazamento.

Seleção de itens para levar para Amsterdã

O que pode entrar no Brasil

  • Roupas e artigos de vestuário.
  • Produtos de higiene e beleza.
  • Artesanato e bijuteria.
  • Comida processada derivada de carne, como presunto, salame, bacon têm um limite de 10 quilos.
  • Derivados de leite, ovos, produtos de pastelaria e para consumo de animais, são permitidos até 5 quilos/litro.
  • Peixes que são destinados para consumo próprio, o limite é de até 5 quilos. Estes produtos devem estar devidamente embalados e esterilizados.
  • Azeite, doce de leite, café e chocolate são permitidos.
  • Bebidas alcoólicas e outras são permitidas, desde que não ultrapassem os 12 litros de limite.
  • Queijos devem estar devidamente embalados, identificados e têm de ter uma prazo de validade de no mínimo 60 dias.
  • Equipamentos eletrônicos são autorizados, mas esteja sempre atento!

O que pode levar para o Brasil

O que não pode entrar no Brasil

  • Armas de fogo sem licença.
  • Documentos falsificados ou produtos pirateados.
  • Cigarros e bebidas fabricadas no Brasil, mas que seja para venda no exterior ou cigarros de marcas comercializadas que não sejam o país de origem.
  • Espécie de animais da fauna silvestre sem uma autorização especial ou licença.
  • Substâncias entorpecentes ou drogas.
  • Mercadorias que coloquem em causa a moral, bons costumes, saúde e ordem pública.
  • Espécies de animais aquáticos para fins ornamentais e de agricultura, sem uma autorização de órgãos competentes.
  • Agrotóxicos.
  • Alimentos a granel, fracionados ou de produção caseira são proibidos, assim como produtos que não possuam de uma autorização especial para entrar no país.

O que não pode levar para o Brasil

Sobre o tax free shopping em Amsterdã

Viajar para Amsterdã consiste numa experiência única que envolve conhecer outra cultura, pontos turísticos, históricos e fazer compras. O tax free é um benefício para os brasileiros que optam viajar para o exterior, permitindo que você faça as suas compras e que parte do valor pago em impostos seja reembolsado.

Tax free Amsterdã

O valor pode variar de acordo com o destino, mas é possível que você seja reembolsado até 25% do valor pago. Ou seja, para todas as compras que forem feitas no exterior, serão aplicados impostos, porém alguns países entendem que é injusto o turista ter de arcar com esses custos sendo que está apenas de passagem.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o limite e quantidade de produtos para trazer para o Brasil uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS ao alugar um carro, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar e, claro, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o limite e quantidade de produtos para trazer para o Brasil quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre o limite e quantidade de produtos para trazer para o Brasil, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro I amsterdam

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, clique aqui em Site de Ingressos da Europa para ver todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *