Amsterdã

Museu das Tulipas em Amsterdã

Saiba tudo sobre o museu das Tulipas em Amsterdã. Aproveite sua viagem e conheça mais sobre um dos principais símbolos dessa cidade. Este museu irá te oferecer uma visão abrangente da flor favorita da Holanda. Os visitantes podem mergulhar no mundo das tulipas através de fotografias, vídeos, displays interativos e artefatos históricos. Depois de sua visita, aproveite para comprar algumas lembrancinhas. Desta forma, saiba mais sobre o museu das tulipas em Amsterdã.

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre o museu das Tulipas em Amsterdã.

Sobre o museu das Tulipas em Amsterdã

A tulipa foi introduzida na Holanda em meados do século XVI pelo Império Otomano (também conhecido como Império Turco). Até hoje, essa flor continua sendo favorita na Holanda, um dos símbolos do país. Um pequeno museu particular do outro lado da ponte da Casa Anne Frank, mostra a história do fascínio holandês pela tulipa e vende em sua loja diversas sementes das mais belas flores existentes. O museu está localizado em uma casa de canal no charmoso bairro de Jordaan, em meio a lojas e galerias, restaurantes e cafés na calçada.

O museu fica a uma curta caminhada da estação ferroviária Central de Amsterdã e a alguns passos de Westerkerk, a igreja holandesa renascentista e torre com carrilhão de 48 sinos. Com aproximadamente 670 metros quadrados de lojas e espaços de exibição recém-atualizados, o museu é dedicado à história surpreendente e extravagante das famosas Tulipas. Por lá você encontrará exposições variadas e interativas de artistas locais, onde destacam a trajetória desta famosa flor e sua popularidade nos jardins até os dias atuais.

Curiosidades do museu das Tulipas em Amsterdã

Uma das favoritas dos visitantes é a exposição que explora o famoso período da Tulip Mania da década de 1630. Esta época ficou conhecida como A Era de Ouro Holandesa, quando Amsterdã era o centro do comércio mundial, e a arte, ciência e a força marítima e militar holandesas dominavam o mundo. Esse museu funciona desde 2004, é um empreendimento cooperativo de três holandeses.

Toda a paixão por esta flor é vista em suas explorações, histórias, jardinagens, exposições, cuidados e estilo do museu. Existem seis salas principais que destacam os seguintes assuntos: introdução sobre à tulipa, tulipa original e seu ambiente nativo, tulipa durante o Império Otomano e sua viagem à Holanda, o comércio de tulipas durante os séculos XVI e XVII da Holanda, incluindo a mania e queda de tulipas e o cultivo de tulipas no passado e agora.

Informações do museu das Tulipas em Amsterdã

O melhor de tudo para os turistas, a loja do Tulip Museum é conhecida como uma fonte confiável de bolbos (é um tipo de órgão vegetal de algumas plantas) de flores holandeses da melhor qualidade, variedade a bons preços. A equipe é extremamente amigável, experiente e todas as flores estão frescas e prontas para o plantio sazonal. O museu está localizado no endereço Prinsengracht 116, 1015 EA Amsterdam, funciona diariamente das 10h às 18h. O valor para a entrada do museu é de € 5,00 e se você estiver com três ou mais familiares, o ingresso sai por € 10,00.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o museu das Tulipas em Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o museu das Tulipas em Amsterdã quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre o museu das Tulipas em Amsterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *