Amsterdã

O que fazer em Amsterdã no verão

Confira como é o verão em Amsterdã e quais os programas e passeios mais legais dessa estação! Veja nosso guia completo:

O que fazer em Amsterdã no verão

E, se você estiver planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas de como economizar muito em sua viagem para Amsterdã. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para Amsterdã.

Como é o clima de verão em Amsterdã?

O verão de Amsterdã é bem diferente do que estamos acostumados no Brasil, onde as temperaturas são bem altas. Em Amsterdã, os termômetros raramente ultrapassam os 24°C. O verão vai do final de junho ao início de setembro e, ainda que não seja tão quente, é uma das melhores épocas para fazer passeios ao ar livre, nos dias ensolarados. Além disso, no verão anoitece mais tarde, o que dá mais tempo aos viajantes para aproveitarem o máximo da cidade.

Amsterdã no verão

O que levar na mala de verão para Amsterdã?

Se você for viajar nos meses de maio até agosto, leve roupas leves, mas também traga ao menos dois casacos mais quentes e duas calças. As mudanças de temperatura são comuns, e você pode pegar dias mais frescos mesmo no inverno. Traga também protetor solar, óculos escuros e uma garrafa de água. Se quiser, leve ainda uma capa de chuva simples, já que as chuvas de verão são bem comuns, apesar de serem passageiras e bem tranquilas.

Fazendo as malas para Amsterdã

O que aproveitar em Amsterdã no verão?

Para além dos tradicionais pontos turísticos de Amsterdã, que você inevitavelmente visitará durante sua viagem, existem alguns passeios especiais e que valem a pena serem feitos no verão. São muitas opções do que fazer, já que durante os meses quentes as ruas ficam cheias, os canais enchem de barquinhos e, como no verão só anoitece depois das 22h, todo mundo sai para aproveitar o clima quente da cidade:

Banner-Gabr

1. Conheça Amsterdam-Noord no verão

Amsterdam-Noord é o point “cool” da cidade e fica do outro lado da baía de Amsterdã. Essa área tem muitos restaurantes, bares, lanchonetes e pubs, sendo bastante frequentado por jovens que costumam passar no lugar antes de ir para a balada.

Durante o dia também é bem gostoso, pois você pode sentar em uma cadeira de praia e apreciar a visão de Amsterdã e os barquinhos atravessando o canal. Aproveite para ir de manhã e almoce pela área – a comida é excelente e o ambiente muito alegre. Este é um ótimo passeio para fazer acompanhado da família e amigos no verão de Amsterdã.

2. Visite o VondelPark Amsterdam no verão

Amsterdã conta com diversos parques, mas o mais famoso é o VondelPark. O legal é que esta área é ideal para fazer um passeio de bicicleta, piqueniques, exercícios ou apenas sentar a beira de um dos milhares de lagos e aproveitar o sol.

O parque tem de tudo: flores, pontes, lagos, jardins de rosas, árvores frutíferas, cafés e lanchonetes. Aproveite para levar sua câmera e fotografar as paisagens magníficas do lugar, já que por lá é uma mais bonita que a outra. O VondelPark é um dos maiores pontos turísticos da cidade, então não deixe de fora da sua lista do que fazer em Amsterdã no verão.

3. Passeie pelo bairro De Pijp no verão

Um dos bairros mais legais de Amsterdã é o De Pijp. Este é um lugar boêmio, cheio de restaurantes, bares e pubs bacanas. Ele oferece bastante agitação, inclusive à noite, como algumas regiões de Maceió, no Nordeste brasileiro, porém com uma proposta diferente.

É no De Pijp que fica um dos pontos turísticos da cidade, o Albert Cuypmarkt, que é uma feira orgânica gigante com mais de 100 anos. Nesta localidade, você também vai encontrar de tudo, desde alimentos frescos até acessórios e roupas. Funciona de segunda à sábado das 9h às 18h. Os preços são super acessíveis e a qualidade da comida é excelente. Não deixe de visitar esse bairro charmoso de Amsterdã, principalmente no verão.

4. Divirta-se no Mirandabad de Amsterdã no verão

Mirandabad é uma das piscinas públicas de Amsterdã e um excelente passeio para fazer quando a temperatura da cidade sobe. O lugar só abre quando faz mais de 23ºC e funciona das 10h às 18h. Para entrar na piscina é preciso pagar €4 por pessoa e levar um documento de identidade para fazer a carteirinha de entrada.

A área conta com diversas piscinas, inclusive algumas voltadas para crianças, além de aulas de natação e playground. Você pode comer um lanchinho em alguma das lanchonetes que ficam espalhadas pelo lugar. Vale a pena fazer uma visita a Mirandabad e conhecer o lado quente de Amsterdã.

5. Mergulhe no rio Amstel em Amsterdã no verão

O rio Amstel é famoso entre os turistas e os locais, pois é um ponto de diversão durante os meses quentes do ano e vale a pena dar pelo menos um mergulho no canal. Este rio é limpinho e é comum ver pessoas de todas as idades tanto dentro como ao redor de Amstel.

Na área do centro é um pouco mais difícil ver gente na água, mas é só ir acompanhando o canal em direção ao sul que você verá como o rio Amstel fica cheio de aventureiros. Aproveite para visitar a ponte Berlagebrug, que possui um deck improvisado e vira uma praia, é um ótimo passeio para aproveitar o verão em Amsterdã.

6. Aproveitar o bom tempo para uma foto no Letreiro I Amsterdam em Amsterdã

Um dos pontos turísticos em Amsterdã mais famosos é o letreiro I Amsterdam. Ele possui quase 24 metros de comprimento e é o cenário ideal para uma fotografia de recordação, tornando-se uma parada obrigatória para quem visita a capital holandesa. Há alguns anos, esse letreiro – que ficava na Museumplein – mudou de localização. Hoje, é possível encontrá-lo no Aeroporto Schiphol e também no Sloterpark. Além desses, há um letreiro itinerante que muda de lugar de acordo com o evento ou época do ano.

Letreiro I Amsterdam no Aeroporto Schiphol em Amsterdã

7. Fazer um passeio de barco pelos canais de Amsterdã

Os canais de Amsterdã são o cartão postal dessa cidade, portanto mais um ponto turístico imperdível para a sua programação por lá. Um passeio de barco pelos canais é uma experiência super legal e romântica, para quem estiver em casal, e bastante proveitosa. Você tem a chance de conhecer um pouco de Amsterdã logo de cara, passando por vários pontos turísticos da cidade. Para aqueles que quiserem só passear a pé ao redor, também é bem legal e mais econômico.

8. Conhecer o Bairro Jordaan em Amsterdã

Outra dica de o que fazer no verão em Amsterdã é passear pelo bairro Jordaan, um lugar interessante para a sua programação de atrativos na cidade. Muito famoso entre os moradores e turistas, ele conta com uma série de espaços incríveis para você curtir ao máximo cada minuto da sua viagem.

Lá, você encontra lazer e entretenimento em meio a um local calmo e relaxante, como restaurantes que oferecem o melhor da culinária holandesa e estabelecimentos com produtos diversos. Além desses centros gastronômicos serem excelentes, eles cumprem com muito rigor o aspecto de qualidade de seus produtos e de seus pratos. Aproveite!

Bairro Jordaan em Amsterdã

9. Conhecer o jardim zoológico Natura Artis Magistra em Amsterdã

E, para finalizar, visite também o incrível Natura Artis Magistra Zoo, situado bem no coração da cidade de Amsterdã. Considerado um jardim zoológico muito antigo da cidade e do país, ele tem como característica abrigar cerca de 27 edifícios monumentais que servem como habitat para os animais que lá se encontram.

Além disso, no local, é possível se deparar com um aquário, planetário e até coleções artísticas em exposição. Para aqueles que adoram o contato com a natureza, fauna e flora, e quiserem curtir um passeio bem divertido em Amsterdã, então o Natura Artis Magistra certamente será uma ótima alternativa por lá.

Natura Artis Magistra Zoo em Amsterdã

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Amsterdã no verão uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS ao alugar um carro, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar e, claro, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Amsterdã no verão quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Amsterdã no verão, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, clique aqui em Site de Ingressos da Europa para ver todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *