Amsterdã

Principais igrejas em Amsterdã

Saiba tudo sobre as principais igrejas em Amsterdã. Aproveite sua viagem para conhecer a história e a incrível arquitetura de algumas catedrais desta cidade. Amsterdã possui uma arquitetura muito única e podemos ver isso em suas igrejas e casas. Além disso, elas possuem histórias incríveis e é impossível não se apaixonar ao visitá-las e observar a arte em seu interior. Desta forma, saiba mais sobre as principais igrejas em Amsterdã.

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre as principais igrejas em Amsterdã.

Igreja Oude Kerk em Amsterdã

A Oude Kerk é um grande monumento, que se destaca no Distrito da Luz Vermelha. Apesar de ter sido inicialmente construída como católica, ela se tornou um dos edifícios mais icônicos de caráter nacional do protestantismo. A arquitetura dela por dentro e por fora é absolutamente incrível, repleta de enormes janelas com alguns vitrais do séculos XV e XVI, esculturas, lápides de granito e outros detalhes que impressionam. Esta igreja representa tanto a tradição como os dias atuais para os holandeses. Sendo assim, não deixe de colocá-la na sua programação enquanto estiver em uma viagem por esta cidade.

Você também poderá ver por lá um órgão do século 17, que é uma das atrações da igreja e que, inclusive, recebe todos os anos o Festival Internacional de Órgão. O teto dela guarda uma surpresa, um jardim no terraço, feito por um artista japonês, que reserva uma bela vista de toda a cidade. A entrada para visitar esta igreja custa 12 euros e a do terraço custa 10 euros, mas se você quiser visitar ambos, que é o recomendado, gastará 12,50 euros. A Oude Kerk está localizada, mais precisamente, no endereço Oudekerksplein 23, 1012 GX Amsterdam. O horário de funcionamento da igreja é de segunda a sábado, das 10 às 18h, e de domingo das 13h às 17h30.

Igreja de São Nicolau em Amsterdã

A Basílica de São Nicolau (Nicolaaskerk) é uma igreja católica romana, localizada no centro de Amsterdã. A igreja, oficialmente chamada São Nicolau, foi construída no período de 1884 a 1887. A maior parte de sua construção foi desenvolvida pelo arquiteto Adrianus Bleijs, que projetou a igreja com base em uma combinação de vários estilos de avivamento, os mais destacados são o neobarroco e o neorrenascentista. Conhecida como Sint-Nicolaasbasiliek em holandês, a igreja fica no centro antigo de Amsterdã. Atuando como a principal igreja católica da cidade, os visitantes podem ser vistos participando de cultos durante toda a semana. Durante o seu aniversário de 125 anos, a igreja se tornou uma Basílica. Isso foi feito durante um período em que a igreja teve que se inscrever e obter a aprovação final do Vaticano para poder se tornar uma Basílica.

Este fato finalmente foi permitido em 8 de dezembro de 2012, e marca uma ocasião importante em que finalmente recebeu o seu verdadeiro reconhecimento. A Basílica de São Nicolau é a terceira igreja com esse nome em Amsterdã. Historicamente, São Nicolau era um bispo grego do século IV, visto como o protetor de marinheiros e comerciantes. A igreja está aberta de segunda-feira e domingo, das 12h às 15h. De terça-feira a sexta-feira, as visitas por lá são das 11h às 16h. Uma missa é realizada a partir das 12h30. Saiba que existem visitas guiadas nesta igreja, mas precisam ser agendadas e será cobrado um valor simbólico. Esses passeios devem incluir pelo menos 7 ou mais pessoas. A igreja está localizada no endereço Prins Hendrikkade 73, 1012 AD Amsterdam.

Igreja Nieuwe Kerk em Amsterdã

A Nieuwe Kerk é uma igreja do século XV, situada na Praça Dam em Amsterdã, junto ao Palácio Real. O edifício, originalmente medieval, foi construído em 1409. Nos mais de 600 anos da história urbana e nacional da igreja, haviam papéis de liderança para reis e rainhas. A história do local é cercada por segredos medievais, tradições reais e devoção católica. A construção da Nieuwe Kerk veio motivada porque, apesar das diversas ampliações realizadas na Igreja Antiga (Oude Kerk), cada vez era necessário mais espaço para reunir os fiéis. As obras por lá duraram aproximadamente 150 anos. O nome Nieuwe Kerk (Igreja Nova) parece estranho para um edifício do século XV. Ela era popularmente usada para distinguir a “Oude Kerk” (Igreja Velha) do século XIII.

A cidade se expandiu rapidamente e a igreja do “lado antigo” (do Damrak) não podia mais lidar com o crescente fluxo de fiéis. Hoje, a Nieuwe Kerk em Amsterdã é a igreja mais importante da Holanda. É um edifício multifuncional por séculos, não apenas a casa de Deus e o cemitério. Esta igreja funcionou temporariamente como um salão de música da cidade, no qual eram realizados concertos de premiações e diplomas. A Nieuwe Kerk oferece um espaço amplo e representativo no coração da cidade para todas essas ocasiões. Entre coroações e casamentos, a Nova Igreja de Amsterdã é o local para exposições temporárias de arte e história.

Igreja De Krijtberg em Amsterdã

A Krijtberg foi construída em uma época que os católicos não podiam confessar sua fé abertamente. Por isso, eles continuaram suas missas em segredo nas igrejas secretas, que aconteciam dentro de algumas casas. Em 1654, uma nova igreja secreta foi construída atrás da casa ‘De Crytbergh’ no Singel. O nome daquela casa, permanece ligada à igreja até os dias atuais. Após a restauração da hierarquia episcopal na Holanda, em 1853, as igrejas foram novamente autorizadas a serem construídas em público. Várias casas foram demolidas no canal Singel e a construção desta igreja foi iniciada em 1881 e consagrada em 1883.

Esta igreja foi projetada pelo arquiteto Alfred Tepe, que construiu cerca de 70 igrejas. Feita em estilo neogótico, tudo por lá é comprido, com o intuito de que seus olhos sejam sempre levantados aos céus. O interior desse local exibe cores marcantes, como verde, violeta, vermelho, azul e amarelo. Você identificará quase todas essas cores por lá, e não apenas nos vitrais. De Krijtberg não foi concluída de uma só vez, porque novos elementos foram adicionados ao longo dos anos. Até hoje, tem sido usada continuamente como uma casa de Deus para a comunidade católica de Amsterdã e para os turistas. Ainda servida pelos padres jesuítas e aberta a qualquer pessoa que queira visitá-la. A igreja está localizada no famoso canal Singe, mais precisamente no endereço: Singel 446, 1017 AV Amsterdam.

Igreja Westerkerk em Amsterdã

Construída entre 1619 e 1631, a Westerkerk é uma das maiores e primeiras igrejas importante construídas pelos protestantes. Desenhada por Hendrick de Keyser, no estilo renascentista, a Westerkerk foi construída por seu filho, Pieter. A Westerkerk abriu para os fiéis no domingo de Pentecostes na primavera de 1631, mas a construção terminou mais tarde, em 1638. Hoje, a Westerkerk continua sendo a maior igreja protestante da Holanda. Provavelmente pela razão de suas terras serem planas, os holandeses amam torres. Esta igreja possui uma torre de 85m de altura, construída em 1638.

Muito visitada por oferecer uma vista panorâmica incrível da cidade, ela também possui um interior modesto e único, típico de todas as igrejas protestantes holandesas, com os sinais de sua rica história. Esta igreja teve um papel muito importante na história de Amsterdã. Em 1669, o pintor Rembrandt van Rijn foi enterrado em algum lugar desta igreja, mas ninguém sabe exatamente onde. Outro curiosidade interessante é que Anne Frank menciona a Westerkerk várias vezes em seu diário. Além disso, a rainha Beatrix se casou nesta igreja com Claus von Amsberg no ano de 1966. Westerkerk é até hoje o orgulho de Amsterdã, considerada por muitos como o símbolo da cidade. Esta igreja está aberta todos os dias, das 11h às 15h, exceto aos domingos. Os ingressos para a visita da Torre Westerkerk custam € 7, sendo que crianças com menos de 6 anos de idade não são permitidas no local por questões de segurança.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as principais igrejas em Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as principais igrejas em Amsterdã quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre as principais igrejas em Amsterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *