Amsterdã

Quanto levar de dinheiro para Amsterdã

Saiba quanto levar de dinheiro para Amsterdã. É sempre uma dúvida qual a quantia levar para uma viagem, por isso, evite transtornos e leia nossas dicas. Para calcular quanto dinheiro você vai precisar levar para Amsterdã é importante saber quanto custa uma viagem para lá e o que você já pagou adiantado. Se você fez a reserva do hotel, voos e seguro viagem obrigatório, por exemplo, já dá para calcular o quanto vai sobrar de dinheiro para gastar em Amsterdã, ou seja, o quanto você terá disponível. Saiba mais detalhes sobre quanto levar de dinheiro para Amsterdã e aproveite ao máximo a sua viagem.

Quanto levar de dinheiro para Amsterdã

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre quanto levar de dinheiro para Amsterdã.

Quais serão seus gastos em dinheiro em Amsterdã

O primeiro passo para você saber o quanto vai gastar de dinheiro em Amsterdã é saber quais serão os itens, passeios e gastos por lá. Você vai gastar, por exemplo, com transporte público, alimentação, lembrancinhas e souvenirs, museus, shows, atrações ou passeios que ainda não tenha reservado anteriormente. Vamos especificar cada um desses gastos a seguir. Acompanhe a matéria e saiba mais sobre isso.

Gastos com transporte público em Amsterdã

Se você não optar por alugar um carro em Amsterdã então terá que andar por lá nos ônibus, trams (bondinhos) ou trens. Um bilhete avulso de tram, que é o transporte mais usado, custa 2,80 euros. O bilhete ilimitado por 24 horas, caso você vá pegar mais de 3 trams por dia, custa 7,50 euros. O bilhete ilimitado de 48h, custa 12 euros e o de 72h custa 16,50 euros. Dá para pensar, por aí, quanto você gastaria de transporte, que está mais ou menos em torno de uns 8 euros por dia.

Gastos com alimentação em Amsterdã

Infelizmente, a comida em Amsterdã é cara. Você dificilmente conseguirá comer bem por menos de 10 euros. Uma refeição em restaurante, por exemplo, costuma sair pelo menos 30 euros para duas pessoas, sendo que isso é o mínimo. Dá para calcular 30 euros por dia, por pessoa, comendo em locais de preço baixo a médio em Amsterdã.

Gastos com lembrancinhas e souvenirs em Amsterdã

Mesmo com o orçamento apertado sempre é legal comprar ao menos uma lembrancinha ou souvenir de Amsterdã, para você lembrar da viagem. Elas podem custar até 1 euro, por exemplo, mas adicione nesse valor alguns gastos do dia a dia como banheiro, que no caso do Mc Donald’s cobra 1,50 euros para você usar o banheiro. Lembrancinhas somadas a esses gastos dão cerca de 10 a 15 euros na viagem.

Gastos com passeios, atrações e museus em Amsterdã

Supondo que você vai chegar em Amsterdã e ainda vai gastar com ingressos e bilhetes para atrações e passeios é necessário levar mais dinheiro. Um passeio pelos canais de Amsterdã pode custar de 15 a 100 euros por pessoa, um ticket de museu pode custar 10 euros por pessoa, dependendo do museu, e por aí vai. Nesse item vale a pena levar uns 200 euros, para garantir, se você tiver muitos passeios pendendo.

Como levar seu dinheiro para Amsterdã?

Depois de somar todos os gastos, é importante saber como levar então seu dinheiro para Amsterdã. Nossa recomendação é sempre levar um valor em espécie, em torno de 500 euros por pessoa, para economizar no IOF e pagar pequenos gastos do dia a dia, além de emergências. O resto do dinheiro, leve em um cartão pré pago internacional, que é seguro, bem mais barato que o cartão de crédito e você pode acompanhar e recarregar a qualquer hora. O cartão de crédito é bom desbloquear sim e levar para o exterior para qualquer emergência, como plano B para imprevistos. E para o aluguel do carro e as reservas dos hotéis, é preciso sempre ter um cartão de crédito internacional. Portanto, leve dinheiro vivo para pequenos gastos do dia a dia e lembrancinhas, cartão pré-pago para comida e ingressos de atrações, passeios e cartão de crédito para hotéis e emergências.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre quanto levar de dinheiro para Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre quanto levar de dinheiro para Amsterdã para quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre quanto levar de dinheiro para Amsterdã uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *