Bandeira da Holanda
Amsterdã

Língua que é falada em Amsterdã

Saiba a língua que é falada em Amsterdã e como são pronunciadas algumas palavras. Antes de viajar ao exterior, é importante conhecer um pouco sobre o idioma local para saber como se expressar para pedir indicações, ou até mesmo para se comunicar com outros turistas e moradores da cidade. Confira a seguir que língua é falada em Amsterdã e na Holanda.

Amsterdã na Holanda

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Amsterdã e Holanda. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Holanda. Agora veja tudo sobre a língua que é falada em Amsterdã.

Que língua falam em Amsterdã?

Em Amsterdã, os cidadãos falam holandês, que é uma língua de origem germânica também utilizada em outros lugares, como Bélgica. Uma curiosidade é que mesmo a população toda falando holandês, o inglês por lá é ensinado em praticamente todas as escolas. Isso faz com que quase todos saibam falar o idioma universal. Por isso, não se preocupe com a comunicação, porque só com o inglês você vai conseguir se virar bem em Amsterdã e em toda a Holanda.

Pessoas andando em Amsterdã

Vocabulário utilizado em Amsterdã

Veja abaixo algumas das palavras e expressões básicas em holandês, mas lembre-se que se não souber utilizá-las, o inglês é super bem compreendido por lá.

  • Hallo (pronunciado rrálô) = Olá.
  • Hoe maakt u het? (pronunciado “hu haatet?”) = Tudo bem?
  • Goed morgen/middag/avond (pronunciado rrude morren/midárr/afônd) = Bom dia, boa tarde, boa noite.
  • Aangenaam kennis te maken (pronunciado “aahnchenam kenis te maken”) = Prazer em conhecê-lo.
  • Ik spreek niet goed Nederlands (pronunciado “ik shprék nit huut nederlants”) = Eu não falo bem holandês.
  • Spreekt u Engels? (pronunciado “shprekt ü ênguels”) = Você fala inglês?
  • Ik begrijp het niet (pronunciado “ik bechrrép et nit”) = Não entendo.
  • Graag gedaan (pronunciado “Chraach chedan”) = De nada.
  • Hoeveel kost dit? (pronunciado “hufêel kost dit”) = Quanto custa?
  • Dank u wel (pronunciado danque iú vél) = Obrigado.
  • Nee (pronunciado nei) = Não.
  • Volgende halte (pronunciado fólrrendê rálte) = Próxima parada (para pegar ônibus ou bonde tram).

Livraria em Amsterdã

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a língua que é falada em Amsterdã  uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Banner-Gabr

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a língua que é falada em Amsterdã para quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre a língua que é falada em Amsterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro em Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *