Veja quais são as comidas típicas na Holanda. Saiba tudo sobre quais são os tradicionais alimentos que você encontrará em diversas cidades desse país. Quando viajar para Amsterdã, e visitar outras cidades da Holanda, você com certeza irá querer provar várias delícias da culinária de lá, que é bem rica. Confira quais são as comidas típicas na Holanda.

Bolinhos Bitterballen na Holanda

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Amsterdã e Holanda. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Holanda. Agora veja tudo sobre as comidas típicas na Holanda.

Bitterballen na Holanda

O Bitterballen é um bolinho salgado frito, recheado de ragu de carne e temperos. Ele costuma vir acompanhado de um molho, geralmente de mostarda. O legal é que essa tradição da cidade é muito consumida em bares, botecos e pubs, sendo que com uma cerveja ou chopp gelado fica ainda mais delicioso.

O Bitterballen é, provavelmente, o petisco mais famoso da Holanda, podendo ser encontrado não só nos bares, mas, também, em barraquinhas nas ruas. Nesse caso, é chamado de Kroket.

Bitterballen na Holanda

Alcaçuz na Holanda

O Alcaçuz é um doce bem famoso em diversos países do mundo, no entanto é na Holanda onde ele é mais consumido que em qualquer outro lugar. O Alcaçuz pode ser encontrado em diferentes formatos, tamanhos e sabores, sendo vendidos em supermercados ou barraquinhas. Dá até para trazer algum pacotinho para o Brasil, de lembrança para você ou para alguém.

Doce de Alcaçuz na Holanda

Stamppot na Holanda

O Stamppot é um prato típico de inverno, mas que pode muito bem ser consumido o ano todo. Ele é composto por batatas cozidas e amassadas, acompanhadas de um vegetal e carne, tudo isso em forma de ensopado.

As variações do prato podem ser com couve, cenoura, cebola, repolho e até uma salsicha ou linguiça defumada para dar um sabor a mais. Muitas vezes, também tem um caldo de carne para complementar.

Stamppot na Holanda

Stroopwafel na Holanda

Essa é, provavelmente, a única das comidas holandesas que você consegue encontrar no Brasil. Ele é como um sanduíche com dois waffles finos, como se fossem biscoitos, e entre eles há um recheio de caramelo, uma espécie de melaço.

O Stroopwafel costuma ser acompanhado por chá ou café e é vendido em qualquer supermercado, cafeteria e lojas nas ruas de Amsterdã e de outras cidades da Holanda. Muitos holandeses gostam de colocá-lo em cima da xícara de café antes de comer, para o caramelo derreter e o aroma do café ser absorvido pelos biscoitos.

Stroopwafel na Holanda

Erwtensoep na Holanda

Esse prato, também específico do inverno, é basicamente sopa de ervilha. Ela é servida na estação mais fria do ano em cafés, restaurantes e também em alguns quiosques nas ruas. Além de ervilha, o Erwtensoep leva carne de porco e é acompanhado de bacon e pão. É uma excelente pedida para se aquecer no tempo frio de Amsterdã e na Holanda.

Sopa Erwtensoep na Holanda

Appeltaart na Holanda

A torta de maçã é um doce típico na Holanda e muito gostoso. Ela pode ser acompanhada, ou não, de chantilly e é servida nos principais restaurantes e cafés de Amsterdã e também de outras cidades pela Holanda. Uma boa dica para comer essa torta em Amsterdã é ir na Patisserie Kuyt, que fica perto de Amstel.

Torta Appeltaart na Holanda

Oliebol na Holanda

O Oliebol é um bolinho frito, doce, como se fosse um bolinho de chuva feito com ou sem passas, e servido com bastante açúcar por cima. Ele é tradicionalmente consumido no Ano-Novo, mas a cada ano começa a ser produzido e vendido mais cedo, então se você estiver na Holanda no fim de ano, já pode procurá-lo nos quiosques e barraquinhas de rua que encontrar.

Bolinho doce frito Oliebol na Holanda

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as comidas típicas na Holanda uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular.

  • Pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as comidas típicas na Holanda para quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre as comidas típicas na Holanda uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro em Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.