Holanda

Como é o inverno na Holanda

Veja como é o clima de inverno em Holanda, e confira todas as dicas para planejar a sua viagem por lá nesta estação:

Inverno na Holanda

E, se você estiver planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas de como economizar muito em sua viagem para Amsterdã. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para Amsterdã.

Quando é inverno na Holanda?

As estações na Holanda são invertidas em relação ao Brasil, ou seja, no começo do ano é o inverno, depois a primavera, no meio do ano é o verão, e depois o outono. Portanto, o inverno na Holanda ocorre de 21 de dezembro até 20 de março.

Vista da cidade de Amsterdã no inverno

Como é o clima de inverno na Holanda?

O mês mais frio do ano em Holanda é janeiro, quando as temperaturas costumam variar entre -1°C e 4°C. As chances de chover são médias e de nevar também, sendo que quando isso ocorre é bem pouco – ou seja, não existem nevascas nem nada que atrapalhe realmente o passeio dos viajantes. A estação mais fria se estende por fevereiro e março, mas pode ser considerada também na última dezena de dezembro, que é quando ela oficialmente começa.

  • Temperaturas mínima e máxima: 1ºC a 9ºC.
  • Mês mais frio: janeiro.
  • Dica de passeio: além dos passeios tradicionais, no inverno, recomendamos passeios pelas atrações em locais fechados e cobertos, como os museus, que normalmente são climatizados. Se quiser, veja nossas matérias de o que fazer no inverno em Amsterdã o que fazer no inverno em Roterdã.

Amsterdã em janeiro

O que levar na mala de inverno para Holanda?

Se você for viaja rno inverno para a Holanda, leve casacos pesados, roupas de lã e sapatos que protegem! Lembre-se de manter os pés secos, usar luvas, cachecóis e gorros de qualidade. O frio não é brincadeira no inverno.

Banner-Gabr

Fazendo as malas para Amsterdã

Como é o clima holandês, de forma geral?

A Holanda não é um país de temperaturas extremas, e as estações do ano são bem marcadas na Holanda. No entanto, vale saber que este é um país tipicamente frio, em comparação com o Brasil.

A Holanda está localizada em uma área sob influência do Oceano Atlântico, então seu clima se caracteriza por verões amenos e invernos mais frios. As chuvas são frequentes durante todo o ano, mas raramente são abundantes – ou seja, há muita garoa, mas as tempestades são raras. Veja abaixo, por exemplo, a temperatura de Amsterdã em cada mês do ano:

Gráfico de temperaturas de Amsterdã

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre como é o inverno na Holanda uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS ao alugar um carro, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar e, claro, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como é o inverno na Holanda quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre como é o inverno na Holanda, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, clique aqui em Site de Ingressos da Europa para ver todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *