Roterdã

O que fazer no inverno em Roterdã

Saiba como é o inverno em Roterdã e quais os programas e passeios mais legais dessa estação! Veja nosso guia completo:

Inverno em Roterdã

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Roterdã. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para Roterdã.

Como é o clima de inverno em Roterdã?

O inverno em Roterdã é frio, com temperaturas médias entre 0ºC e 7ºC. A estação mais fria se estende por fevereiro e março, mas pode ser considerada também na última dezena de dezembro, que é quando ela oficialmente começa.

A semana mais quente de janeiro é a primeira, depois vai piorando e ficando cada vez mais frio – até chegar março, quando as temperaturas voltam a subir lentamente. Não faz muito vento, mas a umidade é um fator que aumenta esse frio: chove muito e, ocasionalmente, neva. Além dos passeios tradicionais, no inverno, recomendamos:

Noite de inverno em Roterdã

O que levar na mala de inverno para Roterdã?

Casacos pesados, roupas de lã e sapatos que protegem! Lembre-se de manter os pés secos, usar luvas, cachecóis e gorros de qualidade. O frio não é brincadeira no inverno.

Fazendo as malas para Roterdã

Banner-Gabr

O que aproveitar em Roterdã no inverno?

Para além dos tradicionais pontos turísticos de Roterdã, que você inevitavelmente visitará durante sua viagem, existem alguns passeios especiais e que valem a pena serem feitos no inverno:

1. Patinação no gelo durante o inverno em Roterdã

Todos aqueles que conhecem um pouquinho da Holanda sabem que um dos passatempos favoritos dos holandeses é a patinação no gelo. O legal é que este esporte é famoso no país inteiro e muitos são adeptos, portanto, quando o inverno chega e os canais congelam, é a alegria nacional. Você encontrará alguns ringues de patinação espalhados pela cidade, então não deixe de fazer esse típico programa de inverno.

Patinação no gelo durante o inverno em Roterdã

2. Visitar as Casas Cubo em Roterdã

As Casas Cubo (Kubuswoningen) se tornaram o símbolo da arquitetura em Roterdã. Elas foram projetadas por Piet Blom, sendo uma forma de decorar e não deixar morto o viaduto que passa por lá. Como o nome diz, é realmente um conjunto de casas em formato de cubo, e várias pessoas moram nelas. Saiba que uma delas se dedica a abrigar o hostel Stayokay.

3. Comer o que há de melhor no Markthal Rotterdam

O Martkthal Rotterdam é o mercado municipal da cidade. Outro ponto de destaque é a arquitetura do local, que de longe atrai os visitantes. O Markthal funciona como mercado no piso térreo, mas depois tem mais andares com salas comerciais. Porém, a única parte que se visita é realmente a do mercado, onde verá alguns produtos típicos e também de outras partes do mundo. Dentro o mural colorido de frutas, verduras e insetos é muito bonito e outro destaque.

4. Visitar os Museus em Roterdã

Existem muitos museus em Roterdã, e vale a pena conhecê-los no inverno, para se abrigar do frio. O museu mais antigo da cidade e um dos mais antigos da Holanda é o Wereldmuseum, que foi fundado em 1883 e seu acervo contém peças de culturas antigas dos diversos continentes. Por outro lado, se você gostou da arquitetura da cidade e quer saber mais sobre o assunto, uma dica imperdível é visitar o Instituto Holandês de Arquitetura (NAI), que conta toda a história de Roterdã com relação à arquitetura, mostrando todas as transformações pelas quais ela passou.

5. Fazer compras nos shoppings Koopgoot, Lijnbaan e Alexandrium

Independente do clima, fazer compras é ótimo, mas ainda mais no inverno, para se manter aquecido e seco. Faça um passeio pelo Koopgoot, pelo Lijnbaan e pelo shopping Alexandrium para encontrar as melhores lojas, locais e internacionais, estando protegido do frio, vento e chuvas.

6. Visite a Biblioteca Local

A Biblioteca Central de Blaak, em frente ao Markthal, é ótima para encontrar leituras novas. Você pode relaxar com uma bebida no café local ou explorar os diferentes andares, até encontrar um bom livro para ler. Também há um grande tabuleiro de xadrez na entrada, constantemente usado pela população mais velha. Ainda na entrada, você encontra jornais e panfletos gratuitos com dicas de atrações previstas para aquele mês na cidade, como exposições em museus, filmes e shows.

Biblioteca Central de Blaak

7. Conhecer o Miniworld Rotterdam

O Miniworld Rotterdam é o lugar perfeito para ver a cidade em detalhes, já que reproduz ela em escala mínima. É lindo! Eles inclusive utilizam luzes para criar uma apresentação, que representaria um dia completo na cidade. E as crianças também adoram!

Miniworld Rotterdam

8. Assistir a um filme no cinema

Se quiser, você pode visitar a principal cadeia de cinema da Holanda, a Pathé, ou o cinema alternativo Cinerama, em West Blaak, para assistir a um filme. Além de se aquecer, você terá uma experiência inusitada de viagem, e poderá assistir aos melhores filmes do momento.

Cinerama, Roterdã

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer no inverno em Roterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Roterdã e Europa

Poder usar seu celular em Roterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS ao alugar um carro, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar e, claro, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no inverno em Roterdã quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Roterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Roterdã

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no inverno em Roterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Roterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roterdã.

Onde ficar em Roterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, clique aqui em Site de Ingressos da Europa para ver todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Roterdã:

O que fazer em Roterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Roterdã.
Onde comprar passagens de trem na Holanda: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
O que fazer à noite em Roterdã: Dicas do que fazer à noite na cidade.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *