Roterdã

O que fazer no verão em Roterdã

Confira como é o verão em Roterdã e quais os programas e passeios mais legais dessa estação! Veja nosso guia completo:

Verão em Roterdã

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Roterdã. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para Roterdã.

Como é o clima de verão em Roterdã?

O verão de Roterdã (que vai do final de junho ao início de setembro) é bem diferente do que estamos acostumados no Brasil, onde as temperaturas são bem altas. Como dito anteriormente, a proximidade ao mar faz com que o verão seja mais ameno, começando a estação com médias entre 11ºC e 21ºC.

Mas, mesmo não sendo tão quente, a estação é uma das melhores épocas para fazer passeios ao ar livre e desfrutar dos dias ensolarados. Ainda, no verão anoitece mais tarde, o que dá mais tempo aos viajantes para aproveitarem o máximo da cidade.

Verão em Roterdã: canais

O que levar na mala de verão para Roterdã?

Na mala, leve roupas leves, mas também traga ao menos dois casacos mais quentes e duas calças. As mudanças de temperatura são comuns, e você pode pegar dias mais frescos mesmo no verão. Mesmo não sendo um calor insuportável é muito importante que você não se esqueça de passar protetor e usar roupas que protejam dos raios do sol, pois o índice de raios UV nesses meses é muito alto. No fim de julho e comecinho de agosto, que é o ápice do verão, as temperaturas médias ficam entre 13ºC e 25ºC.

Fazendo as malas para Roterdã

Banner-Gabr

O que aproveitar em Roterdã no verão?

Para além dos tradicionais pontos turísticos de Roterdã, que você inevitavelmente visitará durante sua viagem, existem alguns passeios especiais e que valem a pena serem feitos no verão:

1. Passear por Old Harbor de Roterdã

O Old Harbor foi o primeiro porto de Roterdã e é o mais antigo, construído no século XIV. Hoje em dia, ele serve apenas como turismo e é possível visitar os navios históricos que ficam ancorados nele. É um lugar muito bonito para fotografar e típico de Roterdã, onde a parte velha se funde e contrasta ao mesmo tempo com a moderna. Ao lado do porto velho ficam as casas mercantes mais antigas e também as modernas Casas Cubo.

2. Subir à Euromast em Roterdã em um dia ensolarado

A Euromast é uma torre de observação que foi projetada por Hugh Maaskant e construída em 1960 para a Floriade, um festival internacional de exposição de jardins que é realizado a cada 10 anos na Holanda (o próximo é em 2022). A plataforma de observação fica a 96 metros do chão e conta com um restaurante. Para subir é cobrada uma taxa.

3. Passear pelo Het Park

O verão é ideal para andar pelos parques, ler um livro, fazer piqueniques ou simplesmente estar nestes espaços ao ar livre. O Het Park, além de ser o parque mais conhecido da cidade, tem vários cenários lindos, incluindo lagos e flores das mais diversas clores. Ele foi criado em 1852, então é histórico e tem até uma mini-pista de golfe e área de churrasco.

Het Park, Roterdã

4. Conheça o Carnaval de Roterdã

O festival Rotterdam Unlimited costuma ocorrer no final de junho por toda a cidade, e é um ótimo evento para ver arte, dançar e curtir as ruas da cidade, enquanto celebra a diversidade cultural. No final, um desfile com mais de 2500 dançarinos ocorre também na cidade. A programação do carnaval é enorme e conta com música ao vivo, dança, teatro, arte e muito mais. Imperdível!

Carnaval - Festival Rotterdam Unlimited

5. Curta a praia em Hoek van Holland

Se quiser e puder fazer uma pequena viagem, vá para Hoek van Holland, que é considerado território de Rotterdam, a apenas 30 minutos de carro do thcenterre. É perfeito para uma escapadinha com restaurantes, bares, lojas e natureza, para você descansar com tranquilidade.

Hoek van Holland

6. Faça um passeio de barco

Roterdã está cercada por água, e você pode fazer um passeio de barco que leva você por todo o porto de Rotterdam, com assentos externos e um bar que serve comida e bebidas. Você também pode pegar um ônibus Splashtour, que literalmente é um ônibus que pode flutuar na água, ou um táxi aquático por Roterdã – todas as opções são válidas para curtir os canais d’água!

Splashtour, Roterdã

7. Faça uma caminhada no fim de tarde

Depois ou antes de um jantar tardio, ao pôr do sol, não deixe de fazer uma caminhada por Erasmusbrug, Koninginnebrug e Willemsbrug. A vista do horizonte é linda, especialmente quando se chega à ponte De Hef, a antiga ponte de trem para o centro da cidade.

Ponte Koninginnebrug, Roterdã

8. Vá a um festival

A cidade está sempre viva com um evento ou festival durante o verão. Há o Dia da Arquitetura, com passeios gratuitos e pagos para explorar a cidade com foco arquitetônico; o Roterdã Rooftop Days, com seus jardins escondidos montados nos telhados; o Dia da Música Romântica, organizado desde 1986, gratuito, no Het Park; o Pleinbioscoop, o maior cinema ao ar livre realizado na Europa por várias noites no Museumpark; os Dias Mundiais do Porto (Wereldhavendagen), maior evento marítimo anual da Holanda, com demonstrações, visitas e comemorações de todos os tipos de barcos e navios, da marinha aos navios porta-contêineres; e mais!

Roterdã Rooftop Days

9. Visitar o Fenix ​​Food Factory

Localizado em Katendrecht, do outro lado da água, este é um espaço convertido em um hotspot culinário, cheio de refeições e opções de restaurantes populares para um almoço de verão.

 Fenix ​​Food Factory

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer no verão em Roterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Roterdã e Europa

Poder usar seu celular em Roterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS ao alugar um carro, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar e, claro, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no verão em Roterdã quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Roterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Roterdã

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no verão em Roterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Roterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roterdã.

Onde ficar em Roterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, clique aqui em Site de Ingressos da Europa para ver todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Roterdã:

O que fazer em Roterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Roterdã.
Onde comprar passagens de trem na Holanda: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
O que fazer à noite em Roterdã: Dicas do que fazer à noite na cidade.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *