Roterdã

Passeios em Roterdã

Saiba tudo sobre onde fazer passeios em Roterdã. Considerada a segunda maior cidade da Holanda, é um lugar fascinante para você explorar. Está repleta de arquitetura inovadora, uma forte cultura e uma rica história marítima, possuindo por isso o maior porto do país!
Porto de Roterdã
E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Roterdã. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para Roterdã.

Passeio na Centraal Station Rotterdam

É considerada uma das principais estações ferroviárias dos Países Baixos e um dos principais pontos de entrada para a cidade. Está localizada no centro da cidade de Roterdã e possui uma arquitetura de 1957 que é de tirar o fôlego. A estação Centraal Station Rotterdam tem conexões de transporte para território nacional e internacional, lá você pode pegar todo o tipo de transportes, como ónibus, trem e metrô.

Centraal Station Rotterdam 

Dentro da estação, você vai encontrar uma variedade de lojas, cafés e serviços de aluguel de bicicletas. Oferecem também serviços de informações úteis caso você precise de alguma orientação.

Passeio no Markthal em Roterdã

O mercado de Roterdã é majestoso, e possui um fascinante teto onde estão projetados gigantescos animais, frutas e verduras. Considerado um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, vem batendo recordes de visitantes devido à sua arquitetura.

Markthal em Roterdã

O Markthal tem mais de 100 estandes com produtos frescos, restaurantes e lojas. Esse lugar é inspirado no mercado de La Boqueria em Barcelona, direcionado para os amantes de gastronomia.

Passeio pela ponte Erasmus em Roterdã

É um dos pontos turísticos mais deslumbrantes da cidade, a sua construção teve inicio em 1990 e terminou em 1996. Essa ponte cruza o Novo Mosa. Seu nome homenageia um importante humanista renascentista cristão Erasmus de Roterdã, sendo um importante símbolo e também a imagem do cartão postal de Roterdã.

Ponte Erasmus Roterdã

Passeio nas Casas Cubo em Roterdã

Roterdã foi severamente bombardeada na Segunda Guerra Mundial, o que levou a  cidade a se reerguer, iniciando uma nova era no que diz respeito à sua arquitetura, trazendo inovação e frescor. As Casas Cubo foram projetadas pelo arquiteto Piet Blom com o apoio do governo municipal, o objetivo era dar um novo ar à cidade.

Casas Cubo em Roterdã

O intuito do arquiteto era representar uma floresta ou um bosque de casas, são cerca de 40 casas inclinadas, formando um bosque amarelo. À primeira vista, vai parecer muito confuso, você irá ter a sensação de que as casas são feitas de papelão encaixadas umas nas outras, mas ao entrar no seu interior é que a harmonia e a sua concepção fazem todo o sentido.

Passeio no Euromast em Roterdã

Uma torre de observação situada bem no centro de Roterdã. Possui 184,6 metros de altura, considerada a torre mais alta dos Países Baixos, e está aberta ao público. Oferece uma vista panorâmica da cidade, podendo avistar o grande Porto de Roterdã.

Euromast em Roterdã

Inaugurada em 20 de março de 1960, a ponte foi construída entre 1958 e 1960 para o festival Florida de 1960 realizado na cidade. O arquiteto holandês Huig Aart Maaskant foi quem projetou a ponte. É o local ideal para você que quer ter uma melhor percepção da segunda maior cidade da Holanda.

Passeio no Porto de Roterdã

O Porto de Roterdã é o maior porto marítimo da Europa e o maior fora da Ásia. É composto por cinco áreas portuárias distintas e três parques de distribuição. Você pode desfrutar de vistas maravilhosas de todo o porto fazendo visitas guiadas para ver de perto os enormes navios, ou de barco para explorar melhor toda a região.

Porto de Roterdã

Passeio no Witte Huis em Roterdã

O Witte Huis (Casa Branca) é conhecido por ser o primeiro arranha-céu da Europa, localizado em Roterdã. Foi construído entre 1898 e 1899, a sua arquitetura é inspirada na art nouveau e foi projetada por Willem Molenbroek. O edifício foi um dos poucos a sobreviver aos bombardeios de Roterdã.

Witte Huis em Roterdã

Passeio por Trompenburg Gardens & Arboretum em Roterdã

No centro da cidade de Roterdã, há um parque meio que escondido, o Trompenburg Gardens & Arboretum. É um parque público que existe desde 1958 a possui mais de 4.000 árvores e plantas.

No meio do jardim, encontra-se uma estufa, para os amantes de cactos e suculentas, existe também um caminho onde você vai encontrar uma simpática casa de chá. Não deixe de fazer um passeio nesse parque que é super bem cuidado e bonito.

Trompenburg Gardens & Arboretum em Roterdã

Você irá precisar de ingresso para passar pelos portões do parque, esses ingressos serão fornecidos na entrada. Os horários de abertura variam ao longo do ano, de abril a outubro está aberto até às 17h e de novembro a março até às 16h.

Passeio em Delfshaven em Roterdã

Delfshaven é um distrito histórico na cidade de Roterdã. Possui uma forte história marítima e de um charme inigualável. Você irá ficar encantado com esse lugar que oferece atrações imperdíveis! É um ótimo local para passear e explorar a cidade.

Delfshaven em Roterdã

Roterdã está repleta de lugares, atrações e eventos incríveis para você conhecer. É uma cidade que permite desfrutar, conhecer e passear.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os passeios em Roterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Roterdã e Europa

Poder usar seu celular em Roterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS ao alugar um carro, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar e, claro, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os passeios em Roterdã quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Roterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Roterdã

Agora que você já viu tudo sobre os passeios em Roterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Roterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roterdã.

Onde ficar em Roterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, clique aqui em Site de Ingressos da Europa para ver todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Roterdã:

O que fazer em Roterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Roterdã.
Onde comprar passagens de trem na Holanda: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
O que fazer à noite em Roterdã: Dicas do que fazer à noite na cidade.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *