Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


  Veja o que fazer em 2 dias em Amsterdã


Confira um incrível roteiro de 2 dias em Amsterdã. Muitas pessoasao organizarem um roteiro de viagem para a capital da Holanda, costumam optar por passar 48 horas por lá, o que é considerado o tempo suficiente para conhecer boa parte da localidade. Pensando nisso, fizemos uma lista com algumas atrações e passeios bem legais que podem ser feitos em 2 dias em Amsterdã. Portanto, acompanhe a matéria e veja como curtir ao máximo sua programação mesmo que em pouco tempo na cidade.

Roteiro de 2 dias em Amsterdã

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de 2 dias em Amsterdã.

Independente da onde você for em Amsterdã sempre lembre-se de calcular ao menos duas horas entre chegar no aeroporto e ir até seu hotel. Muitas pessoas acabam planejando diversos passeios e esquecem desse tempo. Veja como ir do aeroporto de Schiphol ao centro de Amsterdã e escolha a forma mais rápida e melhor para você. 

Roteiro de 2 dias em Amsterdã na Holanda

Passeio de barco pelos canais de Amsterdã

Uma boa forma de começar sua estadia em Amsterdã é fazer um passeio de barco por alguns dos canais da cidade. Por lá existem vários deles, em todos os bairros, sendo que grande parte oferecem passeios magníficos e super especiais. Uma opção legal é ir nos canais perto da Centraal Station, a Estação Central. Assim você já a conhece, porque de lá saem diversos trens para muitos países da Europa. Essa é a região do centro da cidade, mas nos barquinhos nos canais você consegue conhecer muito, em pouco tempo, e da perspectiva da água, o que é bem diferente. 


 Passeio de barco pelos canais de Amsterdã

Museus em Amsterdã

Os museus de Amsterdã são muitos e fica bem difícil escolher entre eles, já que todos são bem legais. Nossa dica é que você vá em algum deles no primeiro dia, depois em outro e, em um terceiro mais adiante no segundo dia. Para os fãs de arte ainda é pouco, mas ao menos dá para conhecer dois deles. Mesmo para aqueles que não curtem tanto museus os de Amsterdã valem bem a pena. Depois do passeio de barco você pode visitar a Praça Dam. Lá estão o Museu Madame Tussauds e o Palácio Real. Você pode optar por visitar um dos dois ou só observá-los por fora, que já vale a pena. O Madame Tussauds contém diversas estátuas de cera de celebridades e grandes nomes mundiais, já o Palácio Real é um edifício histórico com arquitetura muito bonita. 

 Museus em Amsterdã

Museumplein em Amsterdã

A famosa praça dos museus, a Museumplein em Amsterdã, possui três dos principais museus da cidade e o famoso letreiro I Amsterdam. Caso você não queira conhecer os museus da Praça Dam pode optar por algum do Museumplein que são belíssimos e muito charmosos. Depois de tirar foto na praça e com o letreiro divirta-se no Rijksmuseum, Stedelijk e Van Gogh. Cada um deles tem um estilo bem diferente de obras de arte e recomendamos que você conheça ao menos um. Se não quiser, fique um pouco na própria praça dos museus, pois ela é um ótimo lugar para tirar fotos.

 Museumplein em Amsterdã

Red Light District em Amsterdã

Ir para a Holanda e não conhecer o Red Light District em Amsterdã é impossível. O famoso bairro boêmio, apesar da fama, é um local muito visitado por famílias, casais e diversos grupos de turistas. Por lá você pode jantar, ir a uma casa noturna ou só passear pelas ruas. É importante sempre estar atento, principalmente a noite, já que este é um bairro bem cheio. Outra dica é não tirar fotos das mulheres nas vitrines, de forma alguma. Isso é estritamente proibido e pode dar sérios problemas para os infratores. 

Red Light District em Amsterdã

Praça Leidseplein e Canal Singel em Amsterdã

A região de Leidseplein é uma das mais legais para se visitar. Ela é um local bem badalado, cheio de cafés, pubs, bares, lojinhas e vários outros. Perto de lá você pode caminhar até o Canal Singel em Amsterdã e conhecer ele e o Mercado de Flores Flutuante da cidade. Além das próprias flores nas barcas flutuantes você também pode comprar diversas lembrancinhas e souvenirs da cidade. 

 Praça Leidseplein em Amsterdã

Museu e Casa da Anne Frank em Amsterdã

A Casa de Anne Frank em Amsterdã é um dos melhores museus da cidade. Ele foi montado dentro da antiga casa de Anne Frank, a jovem que ficou famosa mundialmente por escrever um diário com relatos de sua vida durante a Segunda Guerra Mundial. O museu mostra alguns de seus objetos, gravações, anotações e vários outros fatos dela e da sua família. A dica lá, principalmente nos meses de férias, é chegar cedo. O ideal seria visitar Leidseplein e o Canal Singel pela manhã, e chegar no museu antes do almoço, um dos melhores horários para visitá-lo.


 Museu e Casa da Anne Frank em Amsterdã

Straatjes em Amsterdã

As 9 ruas em Amsterdã também são um outro lugar para se fazer compras em Amsterdã. Por lá você encontra boutiques, lojas de antiguidades, brechós, cafés, lojas de arte e várias outras. Nesta área ainda há opções de lojas mais famosas internacionalmente, bem como H & M e outras mais regionais da própria cidade. Este é um local bem interessante para se visitar na cidade, um passeio completo. 

Straatjes em Amsterdã

Bairro Jordaan em Amsterdã

Tanto a Casa de Anne Frank quanto as 9 ruas estão localizadas no bairro Jordaan em Amsterdã, um dos mais turísticos da cidade. Além do museu e das compras nas ruas você também poderá fazer um passeio de bicicleta por lá, para conhecer melhor o local. A atmosfera boêmia, os coffee shops e lojinhas, tudo é bem agradável e retrata o estilo de Amsterdã.

 Bairro Jordaan em Amsterdã

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de 2 dias em Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de 2 dias em Amsterdã para quando estiver lá.

Usar o celular em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de 2 dias em Amsterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro I amsterdam

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top