Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Veja tudo sobre como é Amsterdã no mês de janeiro


Saiba tudo sobre como é Amsterdã na mês de janeiro. Ir para Amsterdã em janeiro tem sido a opção de viagem de muitos brasileiros, mas é importante prestar atenção em alguns fatores característicos deste mês para não ter prejuízos ou possíveis imprevistos por lá depois. Em janeiro, por exemplo, as temperaturas são bem baixas, é alta temporada e há eventos legais para curtir na cidade. Por isso, acompanhe a matéria e fique por dentro disso e de muito mais informações para você saber antes de ir até lá no primeiro mês do ano. Aproveite!

Amsterdã em janeiro

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre Amsterdã em janeiro.

Condições climáticas em Amsterdã em janeiro

A primeira coisa que você deve saber sobre Amsterdã em janeiro é o clima, que é super frio. Sabemos que a Holanda é um país mais frio que o Brasil ao longo de todo ano, já que o verão deles é bem mais leve que o nosso, mas, em compensação, o inverno é super rigoroso. Isto inclui o mês de janeiro, que segue tais características bem a rigor. O inverno por lá, por exemplo, vai de dezembro a fevereiro, então janeiro é o ápice do momento mais frio do ano. As temperaturas costumam ficar entre 4 e -1 graus Celsius. O clima em Amsterdã em janeiro é gelado, então se prepare e leve o máximo de roupas de frio, casacos, gorros, luvas, cachecóis e outros itens que vão te esquentar. Se hidrate bastante quando estiver por lá também, pois isso vai ajudar e muito ao longo de todos os dias da viagem.

 Condições climáticas em Amsterdã em janeiro

Movimentação de Turistas e hospedagem em janeiro

Amsterdã costuma ficar mais cheia na primavera, que ocorre depois do inverno, em abril e maio. Como o inverno por lá é bem rigoroso, isso afasta alguns turistas. Porém, é importante lembrar que janeiro é um mês de férias, então mesmo sendo muito frio há uma tendência a ter mais turistas e, por isso, os preços de hospedagem e passagens aéreas sobem bem em relação a outras épocas do ano. A dica de ouro é se planejar e fechar tudo o quanto antes você conseguir, afinal com mais antecedência é mais possível encontrar promoções e tarifas baratas.

 Movimentação de Turistas e hospedagem em janeiro

O que fazer em Amsterdã no inverno em janeiro

Saber o que fazer em Amsterdã no inverno é essencial para programar a sua viagem a Holanda em janeiro. Algumas dicas são patinação no gelo, prova de comidas típicas, ver o festival das luzes e curtir os museus para se proteger um pouco do frio. Veja a seguir cada uma delas explicada detalhadamente.

Amsterdã no inverno em janeiro

Patinação no gelo em janeiro em Amsterdã

Todos aqueles que conhecem um pouquinho de Amsterdã sabem que um dos passatempos favoritos dos holandeses é a patinação no gelo. Este esporte é famoso no país inteiro e muitos são adeptos, portanto quando o inverno chega e os canais congelam é alegria nacional, além do fato de que os brasileiros amam esse passeio. Você encontrará alguns ringues de patinação espalhados por Amsterdã, mas a forma mais comum de praticar o esporte é nos milhares de canais que cercam a cidade e tem suas águas congeladas devido a baixa temperatura. Existe até uma competição em que 11 cidades são ligadas através dos canais marítimos e aquele que conseguir atravessar todas primeiro é o grande vencedor. Não deixe de fazer esse típico programa de inverno em Amsterdã, pois vale muito a pena e janeiro é o mês perfeito para isso.

 Patinação no gelo em janeiro em Amsterdã


Festival de Luzes em janeiro em Amsterdã

Uma das atrações que acontece anualmente na cidade é o Festival de Luzes em Amsterdã, que ocorre no inverno e em Janeiro. A cidade toda se prepara para o evento que é conhecido internacionalmente e é muito lindo. Durante 40 dias, depois que o sol se pôr, instalações, projeções e esculturas iluminam toda a cidade, deixando-a mais bela do que normalmente é. Esta atração só funciona durante o inverno, então vale a pena programar-se para encaixá-la no seu roteiro. A cidade fica linda e deixa todos, tanto visitantes quanto moradores locais, boquiabertos. As fotos tiradas durante o festival são bem legais e, como ele é um evento público, de graça, não tem porque deixa-lo de fora da sua visita a Amsterdã em janeiro.

 Festival de luzes em janeiro em Amsterdã

Comida típica Stamppot em janeiro em Amsterdã

O Stamppot é um prato típico de inverno e uma das comidas mais típicas de Amsterdã. Ele basicamente consiste em batatas cozidas amassadas, acompanhadas de um vegetal e carne, tudo isso em forma de ensopado. As variações do prato podem ser com couve, cenoura, cebola, repolho e até uma salsicha ou linguiça defumada para dar um sabor a mais, fica uma delícia. Muitas vezes também tem um caldo de carne para complementar. É basicamente uma sopa, mas com os ingredientes todos em pedaços grandes, como na foto abaixo. Você pode comer o Stamppot em quase qualquer restaurante da cidade, principalmente em janeiro que é quando o clima está propício para este tipo de prato.

 Comida típica Stamppot em janeiro em Amsterdã

Museus da cidade de Amsterdã em janeiro

Durante a época mais fria do ano é difícil fazer tantos programas e passeios ao ar livre, devido a temperatura que pode chegar a números negativos no auge do inverno, em janeiro. Por isso, algumas opções legais são os museus em Amsterdã. A cidade é cheia deles e os museus são pontos turísticos que merecem a sua visita. Você pode escolher entre a Casa da Anne Frank, o Palácio Real, o Madame Tussauds e muitos outros. Confira nossas dicas sobre os melhores museus de Amsterdã e programe-se para conhecer o máximo deles que você conseguir, porque vale a pena.

 Museus da cidade de Amsterdã em Janeiro

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre Amsterdã em janeiro uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Amsterdã em janeiro para quando estiver lá.

Usar o celular em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre Amsterdã em janeiro uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro de Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top