Amsterdã

Atrações de graça em Amsterdã

Confira as melhores atrações de graça em Amsterdã. Para quem estiver viajando com o orçamento apertado, descubra onde economizar e o que visitar. Se quiser gastar em restaurantes e compras Amsterdã dispõe de diversos passeios bem legais que são de graça. O legal também é que esta cidade é muito propícia para fazer caminhadas a pé, então aproveite para poupar um dinheirinho sem usar os transportes por lá. Veja o que fazer de graça em Amsterdã e garanta muita diversão ao longo da sua estadia por lá.

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre atrações de graça em Amsterdã.

Passeio de barco em Amsterdã

Fazer um passeio de barco em Amsterdã é o sonho de muitos brasileiros que viajam para lá. Esse tipo de atração é paga, porém, existe a possibilidade de fazer um breve passeio de barco sem pagar nada. Atrás da Central Staation, que é a principal da cidade, você pega o ferry Buiksloterwegveer na plataforma 7. Das 6h30 às 21h a cada mais ou menos 5 minutos tem um barco que sai em direção ao norte da cidade. O percurso é bem mais curto e simples que dos passeios pagos, mas é legal, pois você consegue vivenciar uma atração super tradicional e procurada sem gastar nada.

De Schuttersgalerij – galeria de arte em Amsterdã

Amsterdã possui diversas opções de museus, além do fato de que muitos artistas mundialmente famosos são holandeses. Porém, a entrada para esses locais por lá costuma ser cara, então se você estiver viajando em família ou em um grupo maior fica pouco viável pagar ingresso para todas as pessoas.

De Schuttersgalerij - galeria de arte em Amsterdã

Para apreciar uma pequena, porém interessante amostra de arte de grandes pintores a De Schuttersgalerij é uma boa opção. Ela é uma galeria em uma via pública, um oferecimento do Amsterdam Museum, e é bem interessante. Fácil de chegar, basta andar pela movimentada rua comercial Kalverstraat e ir até o número 92. Esta amostra relembra e homenageia soldados holandeses, mais especificamente a guarda civil holandesa. Por lá você tem várias estátuas, pinturas e gravuras, em uma galeria pequena, mas bem importante.

De Schuttersgalerij em Amsterdã

Jardins Begijnhof em Amsterdã

O Jardim Begijnhof em Amsterdã é um dos lugares mais bonitos e diferentes para se visitar nesta cidade. Ele fica no centro de Amsterdã, e é uma propriedade particular aberta ao público, que acabou se tornando um dos pontos mais visitados por turistas. No Begijnhof está a casa mais antiga de toda Amsterdã, a Houten Huis, no número 34, que é de madeira. Para chegar ao jardim você precisa abrir uma porta, que parece de um edifício comum, mas que resulta num lugar calmo e tranquilo, que é um verdadeiro reduto na agitada Amsterdã. A entrada se dá pela Praça Spui e você consegue chegar lá com os trams (bondinho) 1, 2 ou 5. A entrada para o local é gratuita e eles pedem que sejam respeitados o silêncio e a limpeza do jardim. Este é um excelente local para tirar fotos.

Distrito da Luz Vermelha em Amsterdã

O Distrito da Luz Vermelha em Amsterdã é um dos principais pontos turísticos não só da Holanda, mas de toda a Europa. O nome deste local também se dá por conta das luzes vermelhas que iluminam as vitrines e as ruas do distrito. Para quem acha que esta é uma região perigosa e suja por ter essas casas de mulheres de programa, saiba que o local é bem sossegado.

Distrito da Luz Vermelha em Amsterdã

Na Holanda a prostituição é uma coisa normal e bem aceita por todos os moradores, por isso, dá para ir ao lugar até em família. Lá há grandes casas com vitrines, onde mulheres de programa ficam expostas para as pessoas que passam na rua. Se você estiver com crianças ou mesmo assim tiver receio, nossa dica é visitar o distrito durante o dia. Nesse horário muitas das casas ainda não abriram. É bem interessante para conhecer essa parte da cultura da Holanda, onde é um dos poucos lugares do mundo em que a prostituição é legalizada.

Parques em Amsterdã

Amsterdã, apesar de ser uma cidade relativamente pequena, possui excelentes parques. O Vondelpark é o principal e mais famoso deles, que você não pode deixar de visitar. Ele tem um grande lago no meio e é onde os moradores da cidade costumam ir para descansar, caminhar e deitar na grama para aproveitar um pouco o sol. O parque é ótimo também para quem gosta de praticar exercícios, caminhar, correr e andar de bicicleta. Ele se assemelha a alguns parques na cidade brasileira de Natal, no Rio Grande do Sul, onde também vale bastante a visita.

Com um cenário bem charmoso o Vondelpark em Amsterdã é um lugar bem romântico, com pontes e lagos que dão um clima bem europeu para o local. Além de muito verde e natureza este parque tem várias atrações que ficam escondidas, como o Filmmuseum, que fica logo na entrada principal do parque e é um museu focado em filmes da Holanda. Os longas-metragens estão sempre passando e às vezes passam até ao ar livre, o que é um ótimo programa para conhecer melhor a cultura do país. Este parque também é ótimo para famílias que estiverem viajando com crianças, pois é um espaço para os pequenos correrem e brincarem sem restrições.

 

Mercados em Amsterdã

Amsterdã é famosa por seus mercados e há diversas opções para visitar. Tem o mercado de pulgas Waterlooplein, o Noordermarkt, que fica em Jordaan e funciona de final de semana, vendendo produtos orgânicos, nas segundas-feiras, vendendo roupas seminovas. Visite também o Mercado de flores flutuante em Amsterdã, que existe desde 1862, por isso, é tão importante e simbólico para a cidade. Ele tem flores de todos os tipos que você possa imaginar e vale a pena comprar uma para guardar durante a viagem e conhecer de perto a cultura holandesa de cultivar flores. Junto com as lojas que vendem flores, tem também muitas lojas que vendem lembrancinhas e souvenirs, por ser uma área muito visitada pelos turistas. Ele fica no Canal Singel e é um lugar lindo para se conhecer.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre atrações de graça em Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre atrações de graça em Amsterdã para quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre atrações de graça em Amsterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã
: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa
: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *